quarta-feira, 13 de abril de 2016

Fator Encolhimento


Dez entre dez cacheadas e crespas se perguntam: Por que meu cabelo parece não crescer? A resposta é simples: Por causa do fator encolhimento.


Tanto para as cacheadas quanto para as crespas, a textura e o formato dos cabelos, que se assemelham a molas, fazem com que ele se encolha dando a falsa impressão de que demora a crescer. Faça um teste. Estique uma mecha do seu cabelo. Reparou? Viu como ele está muito maior. O fator encolhimento, em muitos casos, faz o cabelo parecer de 50% a 80% menor do que o comprimento real. 

Além disso, o encolhimento também agrava o embaraçamento do cabelo. Isso porque, devido aos cachinhos ficarem bem encolhidos e grudadinhos, na hora de pentear ou apenas manusear os cabelos, eles podem embolar e até quebrar com mais facilidade. Mas fique tranquila. Essa é uma característica do nosso cabelo. 

Agora que você já sabe, é só manusear e pentear com cuidado e ter paciência quando o assunto for crescimento capilar. Ele demora só um pouquinho mais para sinalizar que cresceu. Ok?! 

Crédito da foto: www.lindaecaprichosaofficial.blogspot.com.br

Crédito da foto: www.ameseucrespo.blogspot.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário