quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sua maior arma de sedução é a autenticidade!



Você já reparou como a sua voz, o seu sorriso, o seu cabelo, o seu jeitinho de ver o mundo é único? Já se encarou verdadeiramente frente ao espelho tentando enxergar cada particularidade sua? Você tem noção do quão especial é? Já percebeu como o mundo a sua volta cada vez mais tenta te distanciar de você mesmo, de sua essência?

Desde pequenos somos condicionados a nos encaixar em padrões, seja para sermos socialmente aceitos ou para nos sentirmos mais bonitas(os). Quem já não ouviu as seguintes frases: Bonito é ser magra(o) e sarada(o). Mulher tem que ter cabelos compridos. Homem gosta de loira. Mulher tem que ser recatada e não pode tomar a iniciativa. Cabelo crespo é duro. Negro é feio. Enfim...esses são alguns exemplos. Se pararmos para analisar entenderemos quão limitadoras são essas ideias, que ao longo dos anos se perpetuaram no senso coletivo.  

Tudo isso faz muitas pessoas perseguirem um ideal de beleza e comportamento, que cá para nós, é inalcançável. E por causa disso, essas mesmas pessoas se tornam eternamente insatisfeitas e infelizes. Elas perdem a autenticidade e acabam se tornando um estereótipo do que gostariam de ser e não no que elas verdadeiramente são. Quase sempre para agradar aos outros.

Para evitar tudo isso, por que não começar a desenvolver o amor por si mesmo. Como? Se conhecendo! O quanto você se conhece? O que você gosta de fazer? O que faz você feliz? O que você tem feito apenas para agradar outras pessoas? Por que você modifica traços e características do seu fenótipo para se encaixar em um padrão? Por que você acha que precisa se encaixar em um padrão de beleza para atrair um homem ou vice-versa? O que você tem feito para agradar a si mesma(o)? Tente responder essas perguntas. Isso fará com que comece a admirar e amar a pessoa maravilhosa que você é!

Sendo uma pessoa que tem amor próprio você será muito mais confiante. É incrível a liberdade de ser quem realmente somos. Experimente! E vamos combinar, não há nada mais atraente do que isso, né! Busque a sua essência e verá que irá atrair pessoas igualmente seguras, plenas e interessantes.

Pense o quão sem graça seria o mundo se todos fossem iguais. É na sutileza das diferenças que vamos descobrindo o que de melhor há no outro. Encontre o seu diferencial, a sua essência. Seja única(o)! A autenticidade é a mais poderosa arma de sedução! Se amem e respeitem suas próprias particularidades minhas lindas e meus lindos encaracolados(as)! Vamos começar a colocar isso em prática? Então tá bom! Tenho certeza que em breve vocês me contarão boas novas. Uma simples mudança de atitude fará transformações! Vocês vão ver! Um beijo grande!!!




Nenhum comentário

Postar um comentário