quinta-feira, 3 de novembro de 2016

6 maneiras geniais para usar óleo de coco (beleza e saúde)


Olá encaracoladas! Todas nós sabemos que o óleo de coco é um dos nossos melhores amigos, né? Ah, se você não sabia, leia esse post até o final. Esse queridinho pode ser usado de várias formas e é benéfico tanto para a saúde quanto para os cuidados estéticos. Então vamos lá:

      Serve para fazer umectação nos cabelos
(POST COMPLETO SOBRE UMECTAÇÃO) Umectar os fios com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza, selando o fio e mantendo-o nutrido por mais tempo. Além de dar um brilho lindo ao cabelo, ele fica mais macio e definido.

Serve para potencializar a máscara de tratamento
Colocando apenas uma colher de sopa de óleo de coco na sua máscara de hidratação, nutrição ou até reconstrução, seu cabelo ficará muito mais tratado.

Serve como demaquilante
O óleo de coco é ótimo para retirar a maquiagem dos olhos e da pele. Coloque a quantidade desejada em um pedaço de algodão e aplique onde você quer retirar a maquiagem. É incrível!

Serve para hidratar todos os tipos de pele (inclusive as peles oleosas)
O óleo de coco devolve tenacidade à pele. Engana-se quem pensa que deixará a pele oleosa. Não, pelo contrário! A pele entende que já tem a quantidade suficiente de óleo e a aplicação do óleo de coco na verdade deixa a pele mais tratada. Aplique uma pequena quantidade e depois retire com o seu sabonete facial de preferência.   

Serve como reparador de pontas para os cabelos
Ele é a melhor opção para as pontas duplas e ressecadas, pois trata os fios e não apenas maquia, como os outros óleos reparadores. Isso porque é 100% vegetal e totalmente benéfico.

Serve para cozinhar
Super saudável, pois é uma gordura que é metabolizada de forma rápida pelo corpo. Ele suporta altas temperaturas sem oxidar. Pode ser usado para refogar, cozinhar, fritar, enfim...da maneira como você quiser e sem culpa. 






Nenhum comentário

Postar um comentário