quarta-feira, 22 de março de 2017

Dica de beleza caseira: Leite de Magnésia


Hello meus amores,

Quero compartilhar com vocês o meu mais novo achado de beleza: o leite de magnésia. Além de ser fácil de achar (em qualquer farmácia), ele é barato.

Esta é a embalagem de 350ml. Ela me custou R$12 reais (aqui no Rio de Janeiro)


Sabe como tenho usado ele? De duas formas:

A primeira é como desodorante natural. Isso mesmo. O leite de magnésia pode substituir o seu desodorante. E eu garanto. Funciona! Você não vai ficar com mau cheiro, pelo contrário. Suas axilas vão ficar sequinhas. Sem contar que faz muito bem à saúde (pois os desodorantes normais tem alto teor de alumínio, que dizem ser cancerígeno).

A segunda forma é como primer antes da maquiagem, pois ele deixa a pele sequinha. E isso ajuda a durar por mais tempo a maquiagem.

Quer saber como eu faço?

Como desodorante:
- Você pode usá-lo puro. Apenas colocando a quantidade necessária em um pedacinho de algodão e aplicando nas axilas. Deixe secar e coloque sua roupa. Ele não mancha.

- Mas se você quiser aromatizá-lo, você pode colocá-lo em um frasco com spray, misturar um pouquinho de água, e colocar algumas gotinhas  de óleo essencial de lavanda (não pode ser aquele que se coloca em difusor de ambiente. Tem que ser do extrato de lavanda mesmo, que é vendido em casas de produtos naturais). Pronto. É só borrifar nas axilas como você fazia com seu desodorante habitual. Esperar secar e colocar a roupa.

Como primer de maquiagem:
- Apenas coloque a quantidade necessária em um pedacinho de algodão e aplique no rosto, como uma loção. Deixe secar e comece a sua maquiagem. (Eu uso de vez em quando, em ocasiões especiais e situações em que quero que a maquiagem dure mais).

É isso meus amores encaracolados e encaracoladas. Dica boa, barata e saudável para vocês!

Um beijão!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário