domingo, 31 de julho de 2016

Finalmente fiz o BC! É o fim da minha transição capilar! (Depoimento)


Oi meus encaracolados e encaracoladas!

O post de hoje é o mais esperado do blog. Sim...é isso mesmo que você está pensando, EU FIZ O BC!

É meus amores, foi assim, no supetão. Olhei para meu reflexo no espelho, olhei aquelas pontas alisadas, peguei a tesoura e...pronto: cortei e deixei no passado toda a química de alisamento/relaxamento/progressiva do meu cabelo.

Foi tudo tão rápido, que nem deu tempo de pegar uma câmera para gravar. Eu tinha acabado de chegar do trabalho, cansada (pois estamos no período que antecede a Olimpíada do meu Rio, a Rio2016, e como sou jornalista estou trabalhando intensamente), mas já estava doida para me livrar das pontas do cabelo, de saco cheio de ter que texturizá-lo, após lavá-lo. Então...pensei: é hoje! Vou fazer meu BC!

Bom...a primeira impressão foi a seguinte: meu cabelo ficou mais crespo do que eu pensava. Durante a transição, ele parecia um 3C. Mas a cada mecha que eu cortava, o fator encolhimento sobressaltava e então, os cachinhos ficaram bem apertadinhos, mas parecidos com um 4A.

Terminado o corte, passei o creme finalizador (em breve conto para vocês qual foi o meu escolhido), e um produto com textura em gel (também conto qual foi em um outro post). Esperei ele secar, e ele ficou mais curto do que eu imaginava, pois eu já estava há 1 ano e 4 meses em transição e a raiz estava enorme. 

Mas encaracolados, vocês não imaginam como eu estou feliz e satisfeita. Eu não me senti triste em nenhum minuto, pelo contrário. Estava muito certa do que queria, me senti pronta e muito confiante. E simplesmente estou apaixonada pelo meu crespinho. Tô me sentindo muito eu. Tô me sentindo linda e todos têm me elogiado, não só por ter ficado bonito, mas também pela minha coragem.

Nesse momento em que escrevo, completo 1 semana de BC. Nessa semana, tenho conhecido meu crespinho melhor. Tenho entendido qual a melhor forma de aplicar o creme e como fazer alguns penteados. Enfim...estamos em um processo de redescoberta e muito amor.

É isso meus amores! Cada vez mais me sinto forte e determinada a ser quem eu sou. Ser autêntica e sem me preocupar com o que os outros pensam, ou com os padrões impostos pela sociedade. Eu sou única, assim como cada um de vocês é único. Temos que nos respeitar, buscar nossa essência e ser feliz! Um beijo grande!

A seguir fotos de como ficou meu cabelo: 



CABELO COM QUÍMICA (QUE FOI CORTADO POR MIM NO MEU BC)





Nenhum comentário

Postar um comentário